x

Informações Rápidas

O Objetivo Sorocaba é uma instituição de ensino particular que possui três unidades na cidade:

Centro Portal Zona Norte

Atendemos alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3332.9900

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivosor

Notícias

Selecione uma categoria

19
06

Alunos do Objetivo Norte realizam estudo de campo sobre recursos hídricos

Estudo foi feito através da exposição "Pelos ares - 8375 Km de Rios" do piloto Lu Marini

Partindo do princípio de que o contato e a vivência com as mais variadas formas de comunicação oportunizam a produção de conhecimento e a interação com o mundo, os alunos do Objetivo Norte visitaram a exposição "Pelos ares - 8375 Km de Rios", do piloto Lu Marini, como estudo de campo sobre os recursos hídricos do país.

A exposição, que foi guiada pelo próprio piloto, conta com mais de 30 fotos do acervo pessoal de Lu Marini, mostrando alguns dos maiores biomas e locais so país, tais como: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco, entre outros.

Segundo Lu Marini, a exposição tem como objetivo mostrar a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente. "Precisamos conscientizar as futuras gerações de que se não fizermos algo para preservar a natureza, nossos recursos hídricos, matas e nascentes, a vida, como conhecemos hoje, podem deixar de existir. " Afirma o piloto.

O professor de Biologia, Pereira, que acompanhou os alunos no estudo de campo, destaca a importância do conhecimento dos nossos recursos e de como o estudo de campo pode ajudar na noção do que temos "Nós, como bichos urbanos, não vemos como os nossos rios podem ser ?veia? de distribuição".

Além das fotos, a exposição também conta com vídeos das mais diversas expedições do piloto e com um simulador de voo, com os quais os alunos puderam interagir. A exposição "Pelos Ares", fica em exibição no Shopping Cidade, até o dia 13 de junho e está aberta para visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Comentários