x

Informações Rápidas

O Objetivo Sorocaba é uma instituição de ensino particular que possui três unidades na cidade:

Centro Portal Zona Norte

Atendemos alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3332.9900

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivosor

Notícias

Selecione uma categoria

05
06

Objetivo Sorocaba marcou presença em mais uma edição do ICLOC para docentes

O Instituto Cultural Lourenço Castanho realizou em 27 de maio, no Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo (SP), o IX Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula, que reuniu educadores de escolas públicas e particulares permitindo a troca de informações e experiências sobre o cotidiano em sala de aula. O encontro atraiu quase dois mil professores, que apresentaram 978 práticas letivas para mais de quatro mil educadores.

O Objetivo Sorocaba, um dos patrocinadores do evento, levou 38 trabalhos pedagógicos apresentados por 57 professores. Participaram do evento mais de 70 docentes da instituição. "Somos uma escola que busca inovação, tecnologia em projetos dinâmicos e criativos, que tornam as aulas mais interessantes, mais participativas e que motivam os alunos. Nesse sentido, o ICLOC apresenta-se como um espaço valiosíssimo para a troca e o compartilhamento de experiências em sala de aula, e o Objetivo Sorocaba, novamente, esteve presente nesse grande encontro", afirmou Cadu D´Andretta, diretor da instituição.

Jeannette Alicke De Vivo, uma das fundadoras do Instituto Cultural Lourenço Castanho - que promove o ICLOC - destacou a participação do Objetivo Sorocaba. "A escola tem por tradição nos prestigiar com muitos trabalhos, desde as primeiras edições". Sylvia Figueiredo Gouvêa, também fundadora do instituto, faz coro à Jeannette e enalteceu a participação da instituição de ensino.

"Quando de nosso primeiro contato com o Objetivo Sorocaba, tivemos a oportunidade de ir até eles e conhecer a estrutura. Ficamos impressionados com a excelência ofertada, corpo docente e infraestrutura excepcionais. Até hoje, o Objetivo mantém uma participação maciça e marcante no ICLOC". Sylvia destacou o protagonismo da escola, uma das primeiras a utilizar o ensino híbrido em sala de aula. "Estão sempre na vanguarda educacional", enfatizou.

A professora Bianca Lopes, que leciona em uma escola particular de São Paulo (SP), prestigiou o trabalho "Um olhar para a interação entre diferentes idades", do Objetivo Sorocaba. "Achei fantástico. É incrível o poder da interação entre os alunos e de como ela pode surtir efeitos na rotina escolar". Jéssica Bueno, docente da rede pública de ensino da zona leste da capital, elogiou o alto nível dos trabalhos apresentados. "Só do Objetivo assisti a três projetos, todos muito bons. O congresso melhora a cada ano."

Comentários