x

Informações Rápidas

O Objetivo Sorocaba é uma instituição de ensino particular que possui três unidades na cidade:

Centro Portal Zona Norte

Atendemos alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3332.9900

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivosor

Notícias

Selecione uma categoria

04
08

Professores do Objetivo Sorocaba atuarão no comitê organizador das Olimpíadas

Os docentes do Objetivo Sorocaba Paulo Akira Hashimoto e Vinícius Leandro das Neves farão parte das equipes de apoio e comissão técnica das Olimpíadas Rio 2016. Vinícius é professor de handebol da escola e auxiliará nas estatísticas das partidas da modalidade olímpica, computando passes errados, posse de bola, faltas e etc. Já Paulo, professor de taekwondo da instituição, foi convidado a realizar um trabalho voluntário no evento, auxiliando o comitê nas mais diversas funções.

O docente conta como surgiu a oportunidade. "É um sonho de infância. Encaminhei uma carta ao comitê olímpico me colocando à disposição e eles fizeram uma pré-seleção dos voluntários que teriam condições de atuar no evento. Houve um processo seletivo online e presencial e eles analisaram meu currículo também. Vivenciar o maior evento esportivo do mundo é o objetivo maior de todo atleta. Algo que sempre almejei, porém não havia tido oportunidade, agora atuarei na organização", disse.

Vinícius, que atuará dentro das quadras, desempenhará a função de Oficial Técnico Nacional à convite da própria Confederação Brasileira de Handebol. "Fui convidado no ano passado para fazer parte de uma equipe com 16 integrantes que atuarão nas partidas masculina e feminina. Vou auxiliar no levantamento dos dados estatísticos da competição, como número de arremessos e porcentagem de posse de bola, por meio de um software específico que fica na lateral da quadra", conta o docente, que teve de afiar o inglês para participar do evento olímpico.

Para o coordenador de Educação Física do Objetivo Sorocaba, Cristiano Amâncio, a participação dos professores nas Olimpíadas é uma oportunidade de adquirir ainda mais experiência e agregar valor ao currículo escolar. "Sem dúvida, eles trarão vivências singulares de um fenômeno do esporte mundial que são as Olimpíadas. Será uma experiência interessante e bastante enriquecedora", disse.

Comentários