Educação Infantil

Venha conhecer

Educação Infantil

Venha conhecer

O Objetivo Sorocaba é a melhor escolha para os primeiros anos da vida do seu filho. Na Educação Infantil, cada criança é acompanhada de perto por professores altamente preparados e em constante capacitação, para proporcionar as melhores experiências nessa fase da vida.

O aprendizado na Educação Infantil é desenvolvido por meio de projetos, que permitem que a criança vivencie o brincar com todo o seu potencial para aprender, explorar, descobrir e conviver.

Atividades

A Base Nacional Comum Curricular, BNCC, traz para a Educação Infantil o importante conceito de "campos de experiência", que funcionam como pequenos mundos cotidianos de experiências da criança. São momentos preparados com atenção e intencionalidade pedagógica, de forma que a brincadeira ofereça condições de descoberta e aprendizagem.

Os projetos de leitura têm como objetivo despertar nos alunos o prazer de ler e promover o contato com grandes obras literárias do universo infantil. Ao mesmo tempo, pretende proporcionar a ampliação do vocabulário, desenvolver a competência leitora, atenção e capacidade de concentração, o que acaba refletindo na formação de leitores críticos. Há um rodízio de livros entre os alunos, com leituras individuais ou mediadas pelo professor.

Nossa abordagem equilibra as brincadeiras espontâneas e as propostas organizadas, visando a consciência corporal por meio da exploração dos limites e das possibilidades de cada corpo.

No "Deixa que eu Conto" as crianças recebem um leitor convidado, que pode ser um membro da família dos alunos, um colaborador (sendo professor ou não) ou um aluno. Após a leitura, há uma conversa com muita reflexão e partilha entre as turmas, trazendo assim um momento para escuta e o diálogo literário.

A língua inglesa é desenvolvida a partir de atividades práticas e de forma lúdica em diversas situações como: músicas, histórias, filmes, desenhos e brincadeiras.

A musicalização trabalha o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, da memória, da concentração, do respeito ao próximo e também contribui para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

Proporciona atividades interdisciplinares (Musicalização, Ed. Física, Yoga/Meditação, Projetos de leitura e Arte) por meio de brincadeiras, jogos, oficinas e práticas esportivas, nas quais os alunos vivenciam situações diversificadas de aprendizagem.

Diferenciais

  • PDPS
  • Projetos Personalizados

    Nossos Projetos pedagógicos referem-se a uma série de estratégias voltadas a promover o desenvolvimento dos alunos, respeitando a forma e o ritmo que o grupo e que cada um aprende, tornando-os agentes ativos e autônomos de sua própria aprendizagem.

  • Meditação

    A meditação tem uma grande influência positiva no crescimento e no desenvolvimento integral dos alunos. Já está comprovado cientificamente que os alunos que meditam têm um melhor rendimento escolar e aumento no estimulo de áreas do cérebro relacionadas à atenção, à memória e ao raciocínio, o que favorece a aprendizagem, assim como a autoconsciência e a autorregulação emocional.

  • ATIVIDADES BRINCANTES

    A Base Nacional Comum Curricular, BNCC, traz para a Educação Infantil o importante conceito de "campos de experiência", que funcionam como pequenos mundos cotidianos de experiências da criança. São momentos preparados com atenção e intencionalidade pedagógica, de forma que a brincadeira ofereça condições de descoberta e aprendizagem.

  • DEIXA QUE EU CONTO

    No "Deixa que eu Conto" as crianças recebem um leitor convidado, que pode ser um membro da família dos alunos, um colaborador (sendo professor ou não) ou um aluno. Após a leitura, há uma conversa com muita reflexão e partilha entre as turmas, trazendo assim um momento para escuta e o diálogo literário.

  • CIRANDA DA LEITURA

    Os projetos de leitura têm como objetivo despertar nos alunos o prazer de ler e promover o contato com grandes obras literárias do universo infantil. Ao mesmo tempo, pretende proporcionar a ampliação do vocabulário, desenvolver a competência leitora, atenção e capacidade de concentração, o que acaba refletindo na formação de leitores críticos. Há um rodízio de livros entre os alunos, com leituras individuais ou mediadas pelo professor.

Conheça a
nossa escola.