Fundamental Anos Finais

Venha conhecer

O Ensino Fundamental Anos Finais do Objetivo Sorocaba oferece uma formação completa para seu filho. Além das disciplinas curriculares, ele irá participar de atividades e projetos para se engajar e socializar.

Estimulamos os alunos a irem sempre além na busca pelo conhecimento, para se tornarem de fato os protagonistas de cada descoberta, sempre com nosso acompanhamento acolhedor e olhar humano, que ajuda cada um deles a enfrentar desafios e a ter um bom rendimento escolar.

Atividades

Com o Chromebook o aluno terá acesso a planos de estudos personalizados para cada estágio de aprendizado através de uma plataforma que gera métricas e comparativos para avaliar o desempenho de cada aluno. A partir disso, os professores percebem deficiências e habilidades que precisam ser melhor desenvolvidas. É o fim daquela ideia antiga de "matéria dada, matéria sabida", agora é "matéria dada, matéria aprendida".

A orientação educacional tem um papel fundamental na vida dos alunos e das famílias. Um profissional da área de psicologia media as ações entre todos os envolvidos no processo educacional. A atividade contribui na orientação de estudos, acompanha o progresso no aprendizado, além de engajar os estudantes no desenvolvimento da autonomia, da responsabilidade, do autoconhecimento, do respeito e da vivência em grupo.

A Curadoria Criativa é um programa de intervenções artísticas e pedagógicas no Colégio Objetivo Centro, transitando em diversos campos do conhecimento promovendo a formação de aprendizes, com foco no desenvolvimento da estesia.

O ensino híbrido consiste na união do ensino presencial com o ensino a distância. O uso da tecnologia no ensino facilita o contato do aluno com a produção autônoma do conhecimento, permitindo que o estudante busque fontes, informações e dados on-line rapidamente complementando no processo de aprendizado.

Eletivas

Uma escola ciente do seu tempo desenvolve alunos com as habilidades necessárias para que eles sejam protagonistas em quaisquer dos caminhos que desejem seguir.

O tema principal de nossas aulas é o do movimento “Games 4Change”, que envolve a elaboração de jogos que impactem positivamente o mundo, transformando a mentalidade dos jogadores para que se conscientizem dos problemas do mundo e busquem alternativas para melhorá-lo. Além de projetar os estudantes para desafios do mundo do trabalho, a programação ajuda a ver o mundo de maneira mais criativa e crítica.

É um grupo cujos participantes têm a possibilidade de descobrir e aprimorar habilidades artísticas, além de desenvolver oratória, comunicação, sociabilidade, criatividade, concentração e muitos outros potenciais.

É um programa que procura ampliar e aprofundar o ensino de Ciências. Após pesquisas e experiências em laboratório, é proposto aos alunos vivências em campo, através de visitas técnicas a empresas, institutos de pesquisa e universidades, consolidando o aprendizado e unindo teoria à prática.

São aulas oferecidas em período oposto ao das aulas convencionais, como uma importante ferramenta personalizada para que todos os estudantes possam alcançar seus objetivos de aprendizagem.

Projeto protagonista no qual os próprios alunos são professores. O xadrez contribui para o exercício do raciocínio, da concentração, da confiança, provoca a imaginação, trabalha a paciência estratégia e a interação.

Desenhar é uma das coisas as quais crianças são instigadas a fazer desde muito novas. A atividade pode ser tão prazerosa que, até mesmo depois de adultas, algumas pessoas continuam desenhando, seja por hobby ou transformam o hábito em profissão.

O Projeto “Oficina de Desenho” é um projeto protagonista, no qual os próprios alunos são professores. Eles compartilham suas diferenciadas técnicas de desenho, além do vínculo, da autoestima e da criatividade.

Diferenciais

  • Trends
  • PDPS
  • Missão Conhecimento
  • Atlética
  • Leitura de Mundo

    Uma visão muito além da sala de aula...o principal objetivo deste componente curricular é dar sentido ao mundo vivido pelos alunos, de maneira que eles mobilizem saberes e construam conhecimento a partir de suas visões de mundo.

    Através de textos e materiais científicos são explorados os exercícios da criatividade, criticidade, cientificidade e autonomia

    *Para alunos a partir do 7º ano.

  • Programa de Desenvolvimento Matemático

    Constatar que, conforme a demanda de passageiros do aplicativo de transporte o valor da corrida aumenta ou diminui. Este é só um exemplo de como o PDM traduz o conhecimento teórico adquirido em sala de aula para a matemática aplicada no dia a dia.

    Assim os alunos, de 6º ao 9º ano vão desenvolver o raciocínio lógico-matemático e a criatividade, através dessa metodologia "mão na massa", tão prazerosa e lúdica que valoriza a prática e a experimentação, dando sentido e conectando o aluno para o aprendizado.

Veja nossa campanha de matrículas 2022