O Ensino Fundamental Anos Finais do Objetivo Sorocaba oferece uma formação completa para seu filho. Além das disciplinas curriculares, ele irá participar de atividades e projetos para se engajar e socializar.
Estimulamos os alunos a irem sempre além na busca pelo conhecimento, para se tornarem de fato os protagonistas de cada descoberta, sempre com nosso acompanhamento acolhedor e olhar humano, que ajuda cada um deles a enfrentar desafios e a ter um bom rendimento escolar.
Atividades
O Ensino Híbrido é composto por técnicas e estratégias que integram o ensino presencial com o on-line para promover a autonomia e a personalização da aprendizagem.
A Curadoria Criativa é um programa de intervenções artísticas e pedagógicas no Colégio Objetivo Centro, transitando em diversos campos do conhecimento promovendo a formação de aprendizes, com foco no desenvolvimento da estesia.
Cultura digital consiste em usar a tecnologia como ferramenta para aprimorar o ensino e a aprendizagem. Isso quer dizer trazer a transformação digital que estamos vivenciando nos últimos tempos para dentro do ambiente escolar, mas de uma maneira mais ampla. A cultura digital contribui para otimizar a aprendizagem, aumentar o seu engajamento e aprimorar o desenvolvimento de diferentes competências.
A orientação educacional tem um papel fundamental na vida dos alunos e das famílias. Um profissional da área de psicologia media as ações entre todos os envolvidos no processo educacional. A atividade contribui na orientação de estudos, acompanha o progresso no aprendizado, além de engajar os estudantes no desenvolvimento da autonomia, da responsabilidade, do autoconhecimento, do respeito e da vivência em grupo.
A partir de uma proposta diferenciada sobre a prática de leitura na escola, surgiu o projeto "Trilhas de Leitura". A ideia é ampliar o repertório cultural e leitor dos alunos e reconhecer as múltiplas formas de aprender e de acessar o conhecimento, a informação e a cultura.
A obra referência do semestre serve como ponto de partida de leitura comum a todos os alunos e, num segundo momento, cada aluno poderá optar por outro título literário para ler. Ora mais livres, ora mais direcionadas, as leituras tornam-se múltiplas e extrapolam a ideia de apenas verificação literária tradicional e abrem espaço para debates, produções de texto, audiovisuais, reflexões, análises e diálogos entre obras, personagens, autores e o que mais for trilhado neste trajeto.
Eletivas
É um grupo cujos participantes têm a possibilidade de descobrir e aprimorar habilidades artísticas, além de desenvolver oratória, comunicação, sociabilidade, criatividade, concentração e muitos outros potenciais.
É um programa que procura ampliar e aprofundar o ensino de Ciências. Após pesquisas e experiências em laboratório, é proposto aos alunos vivências em campo, através de visitas técnicas a empresas, institutos de pesquisa e universidades, consolidando o aprendizado e unindo teoria à prática.
Projeto protagonista no qual os próprios alunos são professores. O xadrez contribui para o exercício do raciocínio, da concentração, da confiança, provoca a imaginação, trabalha a paciência estratégia e a interação.
Desenhar é uma das coisas as quais crianças são instigadas a fazer desde muito novas. A atividade pode ser tão prazerosa que, até mesmo depois de adultas, algumas pessoas continuam desenhando, seja por hobby ou transformam o hábito em profissão.
O Projeto \"Oficina de Desenho\" é um projeto protagonista, no qual os próprios alunos são professores. Eles compartilham suas diferenciadas técnicas de desenho, além do vínculo, da autoestima e da criatividade.
Diferenciais
-
-
-
-
-
Cultura digital consiste em usar a tecnologia como ferramenta para aprimorar o ensino e a aprendizagem. Isso quer dizer trazer a transformação digital que estamos vivenciando nos últimos tempos para dentro do ambiente escolar, mas de uma maneira mais ampla. A cultura digital contribui para otimizar a aprendizagem, aumentar o seu engajamento e aprimorar o desenvolvimento de diferentes competências.
-
Iniciativa exclusiva dos Anos Finais do Ensino Fundamental, o projeto tem como objetivo oferecer aos alunos a possibilidade de trabalhar com tópicos formativos da educação financeira, estimulando a reflexão e a criticidade por meio da aplicação dos conceitos estudados na resolução de problemas próprios do cotidiano e da vida social dos estudantes.
As aulas de Educação Financeira carregam os seguintes princípios metodológicos:
- As aulas devem ser práticas. Os alunos devem "pôr a mão na massa" durante os 50 minutos de aula.
- As aulas devem recorrer a ferramentas didáticas ativas de interação: trabalhos colaborativos, recursos digitais, jogos físicos e virtuais.
- As atividades propostas devem ser desafiadoras. Os alunos devem usar o tempo das aulas para resolver problemas - não necessariamente matemáticos, daqueles que os livros didáticos trazem, mas problemas que exigem a elaboração de estratégias e criatividade em sua resolução.
Fale conosco e tire suas dúvidas
Preencha o formulário e receba nosso contato para tirar qualquer dúvida ou agendar uma visita ao Objetivo Sorocaba. Você será muito bem-vindo(a)!